Continuando a série de dismistificar a real verdade sobre os lugares do Rio, resolvi falar de um cartão postal muito emblemático, a praia do secreto.
Acontece que essa praia só ficou famosa a pouco tempo, justamente pela a ajuda das redes sociais, mas alguns poucos cariocas já a visitavam.

Definitivamente é um lugar paradisíaco e muito diferente de qualquer outro lugar da cidade, MAS…depende.
Talvez você esteja se perguntando como eu poderia arrumar argumentos pra falar o lado ruim de lá, porque né olha só esse vídeo maravilhoso, mas te explico… Literalmente não é fácil chegar, uma pessoa com medo de altura, com problemas no joelho, mais idosos, podem encontrar bastantes dificuldades.
Você precisa fazer UMA TRILHA e DESCER uma pedra, que dependendo do horário pode estar FRITANDO pessoas só ao tocar, e além disso fica refém da maré.
Ou seja: você pode chegar e ter MUITA POUCA ÁGUA ou MUITA. Os dois extremos são péssimos, e isso tudo depende das condições do mar no dia e no horário que você chega (talvez no dia da sua visita não seja possível desfrutar, só olhar). Falando em chegar, se você não tem carro e não mora/se hospeda na zona oeste saiba que com transporte público não vai poder contar, só privado.
Por fim, todos acham que é uma piscina, mas queridos, ali é MAR aberto. É claro que as pedras protegem as pessoas que estão ali, mas como eu falei antes, tudo depende da maré, da correnteza… Se você não sabe nadar, cuidado.
Ademais de tudo temos praias maravilhosas na mesma área, como a prainha, macumba, reserva… Que valem a visita também.
Os pontos positivos acho que são bem óbvios né?! 🤷🏼.
Me contem o que vocês acharam, se já visitaram, quais foram suas experiências, se vão visitar e se tem outras dicas.

E também marque seus amigos pra conhecer as verdades sobre o Rio. ♥️😊🏖️🌊#riodejaneirotrip

Comments

comments