Estou a dois passos do próximo avião, e tudo que eu penso é como eu amo essa cidade.
Eu posso ser passarinho e sair voando por aí, mas aqui sempre vai ser o lugar que faz meus olhos bilharem um pouco mais. Ah como a vida é bela… Ao som de mpb no aeroporto eu dou meu até logo, com o samba do avião, porque eu vejo o Rio de Janeiro… E a minha alma canta. ♥️

Escrevi isso logo antes de sair da minha cidade, e hoje, já faz quase um mês que voltei a viver a quase 12 mil km de distancia da porta da minha casa, no Rio. Voltando para Barcelona, depois de passar quase um ano longe de casa é difícil.
Nunca ninguém te explica que sair de casa pode te deixar meio confuso, ainda mais se a sua outra casa fica um pouquinho mais longe. Ou talvez me explicaram, mas eu quero dramatizar nesse momento.
Tentando voltar a rotina, trabalhando e me entendendo espanhol como nunca, ainda que meu sotaque se faz presente, e eu não tenho mais vergonha dele…com ele eu tenho uma bagagem de muito amor, de várias conversar loucas em bares pequenos, de gritos no maracanã, de conversas longas com minha família, uma risada sincera com meus amigos e muitos ditos de amor. Ah, é claro, e alguns gritos na praia chamando o moço do matte.
Isso tudo, eu vivo dentro do meu sotaque carioca falando espanhol, e não acho que seja ruim. Não quero ser igual a eles, ou falar como eles, quero que me compreendam. Não tenho mais vergonha do meu sotaque, ele é lindo, assim como o meu idioma português cariocado.

E assim vamos, com saudades, mas cheia de planos pra viver as coisas novas por aqui. Minha ansiedade bate o pé na minha cabeça por tudo isso, mas me acalma ter voltado pra casa pra ter a certeza que … AH O RIO & EU ❤️ .

Não se esqueça de nos seguir nas outras redes sociais também hein?!
Por lá eu conto um pouco mais dessas minhas aventuras e também tudo que rola na cidade que eu mais amo do mundo… acho que você já sabe qual é né.

Instagram:
https://www.instagram.com/riodejaneirotrip/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirotrip/
Nosso e-mail: instagramriodejaneirotrip@gmail.com

Um beijo enrome pra todos vocêsss! 🙂

Comments

comments