Eu sou do time que ainda defende que o Rio é sim uma cidade pra se viver. A mídia a todo momento cai em cima da cidade, parecendo que vivemos em um pleno caos. Até mesmo os moradores ficam com medo, porque só vemos as coisas ruins e deixamos de usufruir das boas.

Não acho que a cidade seja tão violenta quanto a televisão mostra, mas de fato temos um problema sério de segurança pública. De qualquer maneira, é algo a se solucionar com educação, investimento e amparo social, não medo e/ou violência.

Mas eu sou uma pessoa muito suspeita para falar de morar na cidade, até porque morei nela quase a minha vida toda. Tirando esse 1 ano e 1 mês que estou morando na Espanha (Barcelona), é claro. Mas mesmo assim, ao voltar pra casa eu senti algo, que acho que todo mundo sente quando está no Rio… é uma amor que não da pra explicar mesmo, só ficando um tempo nessa cidade pra entender.
E mesmo assim eu também não me acostumo com a beleza desse lugar, não da gente. Eu ficaria o dia inteiro observando e tentando fotografar tudo ao meu redor, só com os olhos. E olha, não sei nem como que as pessoas que nunca vieram ao Rio de Janeiro conseguem voltar, porque eu que sou acostumada com a cidade fico boba… imagina vocês!

Então, qual seria o segredo? O que falta pro Rio ser o lugar que você pode chamar de casa?
Hein?!


Se você ainda não sabe se o Rio é uma cidade pra se morar ou até mesmo visitar… Tire a sua dúvida e vá!
Pode ser que não estamos nos nossos melhores dias, mas nada disso apaga a beleza da nossa cidade e o sorriso da gente. ♥️😊

Ah, e se você estiver precisando de mais informações e dicas da cidade, que podem ser de qualquer tipo, desde onde ficar, onde comer, o que fazer ao passear… qualquer coisa! Fica ligado nas nossas outras dicas e outras redes sociais que sempre sai um conteúdo diferente e legal pra você conhecer um pouco mais sobre essa cidade que a gente ama, e que você vai amar também!

Instagram: https://www.instagram.com/riodejaneirotrip/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirotrip/
Email: instagramriodejaneirotrip@gmail.com

Comments

comments