Sabe o famoso bondinho de Santa Teresa? Pois bem, é difícil admitir, até mesmo por ser uma pessoa que fala do Rio… Mas eu nunca fui.
Posso arrumar trecentas desculpas pra tentar te convencer a minha falta nesse ponto turístico, mas em todas elas eu continuo pensando que de qualquer forma eu poderia ter ido. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas que moram no Rio, a gente sempre deixa pra depois já que já está ali ao nosso alcance. E eu me espanto quando alguém me diz que nunca fui no Cristo ou no bondinho, que ingênua… A minha culpa de não aproveitar outra parte da cidade também está ali e eu me faço de plena.
Apesar de gostar muito de Santa Teresa, dos seus restaurantes e botecos baratos e vistas maravilhosas, eu ainda estou devendo essa. Talvez tenhamos que fazer no grupo no whatssap e marcar esse role com todo mundo, em cada cariocagem que nos falta.

Quer conhecer um pouco mais da história do bondinho de Santa Teresa?
A Companhia Ferro-Carril de Santa Teresa, cujos veículos são popularmente referidos como bonde de Santa Teresa, é uma empresa de transporte urbano de passageiros, que opera na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Os seus veículos são o símbolo do bairro de Santa Teresa.

E como foi o acidente do bondinho?
Não faz muito tempo que tivemos um episódio triste com esse ponto turístico. Em 2011, um turista francês morreu ao cair dos Arcos da Lapa.Ele seguia em pé no estribo quando se desequilibrou ao tentar bater uma foto e ficou preso na mureta, caindo então em um vão existente entre o carro e as grades da mureta.

Em 27 de agosto do mesmo ano ocorre outro acidente, quando o bonde descarrilou e se chocou fortemente com um poste, matando 6 pessoas (incluindo o condutor Nelson Corrêa da Silva) e deixando mais de 50 passageiros feridos. Este gravíssimo acidente e paralisou totalmente o principal meio de transporte da região.

Mas isso não parou o bondinho de Santa Teresa, mas foi preciso renovar as forças e voltar com vontade de fazer diferente. Até que houve a reinauguração, e desde de então não tivemos outros problemas de acidentes.

E vocês? Querem assumir a culpa também? Qual ponto turístico vocês nunca foram no Rio ou na sua cidade? 🤦🏼😂🇧🇷♥️ #riodejaneirotrip

Informações do acidente retiradas do: Wikipedia

Curta também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/riodejaneirotrip/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirotrip/
E-mail: instagramriodejaneirotrip@gmail.com

Comments

comments