Localizada na região da Urca, zona sul do Rio de Janeiro, a Praia Vermelha fica ao lado da praça que começa o Pão de Açúcar e suas subidas, tanto de bondinho ou pela a pista do Claudinho com 1250 metros de extensão. Entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia, possuindo uma bela vista de um dos principais cartões postais da cidade. O Bairro também faz divisa com Botafogo e o Leme.
A Praia Vermelha é caracterizada por suas areias grossas e de coloração avermelhada. A praia é utilizada principalmente para caminhadas ou para outras atividades como a pratica de Kayak e Stand Up Paddle que pode ser feita praia. É possível alugar no local.

É uma das menores praias da cidade, com um pouco mais de de 200 metros de extensão e uma área totalmente arborizada, a Praia Vermelha encanta não apenas pela beleza da praia em si, mas pela paisagem ao seu redor.
O local é bem fundo e poucas pessoas ficam dentro da água. Em suas areias, podem ser vistos cristais de granada, mas não é esta a razão do seu nome; ela é assim chamada porque a areia fica avermelhada quando o Sol se põe, devido ao reflexo da luz do Sol nos cristais vermelhos e rosas.
Historicamente é uma praia muito importante,há relatos que mostram que ela anteriormente era ocupada por índios da lingua tupi e logo os colonos franceses ocuparam a região, levando Portugal a enviar uma expedição para expulsar-los. Por isso que, a praia vermelha foi sendo ocupada primeiramente por prédios para a defesa da cidade, por ser um área estratégica do Rio. Com isso foi construído um forte, e até hoje está ali um clube militar, além da escola militar também.

Só para quem realmente conhece essa área, sabe que realmente é um dos lugares mais mágicos da cidade, é impossível visitar o Rio de Janeiro e se esquecer desse lugar, ou de visitar o bondinho também. Acho e posso até apostar que é um passeio mais aconselhado do que visitar o Cristo Redentor. Vocês não acham também?
E para quem quer comer no local há restaurantes super famosos, que estão na média de R$120 por pessoa, anteriormente também tínhamos restaurante no primeiro morro do bondinho, no morro da Urca, mas esse foi fechado desde de 2017. Uma pena, porque era realmente muito bom!

Marque aqui quem também quer conhecer esse lugar maravilhoso no Rio. 👋❤ #riodejaneirotrip

Siga nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/riodejaneirotrip/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirotrip/
E-mail: instagramriodejaneirotrip@gmail.com

Beijoss!

Comments

comments