É verdade que o Rio é uma cidade para se visitar ao ar livre, os locais que são fechados tem sua importância, mas a essência da Cidade está em usar chinelo, bater perna de lugar em lugar e aproveitar o dia sem enchentes. Sejamos claros aqui.

MAS, tudo na vida tem um porém, e a verdade é que aqui também chove, e até tem tido bastante dias de chuva esse ano, e nem sempre da pra mudar a passagem e/ou a viagem por culpa de mau tempo. Então como faz??!!

Como disse anteriormente tem lugares legais pra se visitar em dias assim, mas fique sabendo, alguns, mesmo com chuva, você não pode deixar de visitar. A dica é acompanhar a metodologia e ver quando vai cair a pancada e quando vai apenas ficar sem sol.

Vamos logo para os lugares?

1- Lagoon

O Lagoon é um centro de gastronomia, esporte, cultura e entretenimento em um só lugar. Localizado na Lagoa, tem vista panorâmica para um dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro. E vale à pena ir em dias de chuva, o local é praticamente fechado, o único porém é que ele costuma ser mais caro que os outros, mas… se a Lagoa já é bonita com sol, com chuva costuma ganhar meus coração, acho lindo a chuva batendo na água e dando aquele som ambiente(hahahaha a louca.).

9583101_orig

2- Top Kart indoor

Oferece pistas de corrida para até 12 participantes, com a cronometragem da Fórmula 1. Os participantes devem ter, no mínimo, 1,45 metro.  Além disso, o espaço oferece salão climatizado, lanchonete, som ambiente, enfermaria, vestiários e equipe de instrutores.

No kart adulto, o preço por 20 minutos de corrida é R$ 49 por piloto (modalidade 6,5hp).
No kart infantil, o preço por 15 minutos de corrida é R$39,00 por piloto (modalidade 5,5hp).

 

04_FHA_rioshow_kartindoor

3- Boliche Social Club

Esse boliche fica dentro do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro, que tem várias lojas boas e restaurantes gostosos!

Com 20 pistas profissionais, o Boliche Social Club é uma excelente alternativa para quem tem filhos e quer fazer os pimpolhos gastarem energia. Lá também tem um restaurante e você pode almoçar, jantar ou só fazer um lanche.

Endereço: Avenida das Américas, 4666 – loja 301 – Barra da Tijuca.

Telefone: (21) 2431-9566

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 12h à 0h. Aos sábados, das 10h às 02h e aos domingos, das 11h à 0h.

4- Shopping

Qualquer um, em um dia de chuva, pode ser uma boa opção, mas aconselho o Botafogo Praia Shopping para aqueles que querem apreciar uma boa vista para a enseada de Botafogo.

vista

5- Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Inaugurado em 1906 como sede da Associação Comercial, o prédio foi completamente restaurado é um dos mais bonitos do Centro do Rio de Janeiro. A transformação em Centro Cultural foi feita em 1989 e, desde então, o lugar abriga algumas das melhores exposições da cidade. Além disso, o café instalado por lá é imperdível.

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66

Telefone: (21) 3808-2020

Horário de funcionamento: De quarta a segunda, das 9h às 21h.

161014-exposicao-ouro-ccbb-7

6- Feira de São Cristóvão

Nomeada oficialmente de Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, este pavilhão em São Cristóvão resume a essência da cultura nordestina. São barracas e lojas com produtos típicos, palcos com shows de forró e similares e restaurantes especializados na culinária da região nordeste.

Para mais informações da feira: http://www.feiradesaocristovao.org.br/

8006933319_d96b28d697_z_1416856126

7- Barra Fun On Ice

O Barra on Ice agora é a maior pista de patinação no gelo do Brasil. De casa nova, com 450 metros quadrados de pista e capacidade para 120 pessoas, a diversão veio para agradar todas as faixas etárias, gêneros e gosto esportivo.

Shopping Barra Garden – Av. das Américas, 3.255,
Barra da Tijuca – RJ.

Funcionamento:
De 2ª a sábado, das 14h às 22h.
Domingos e feriados, das 14h às 21h.
(21) 3388-5810 – Após às 15h.
gerencia.barragarden@estacaoonice.com.br

🙂

 

Essa são uma das dicas que vocês podem aproveitar em um dia de chuva no Rio, mas não esqueça, os principais pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, Cristo, Lapa, Jardim Botânico.. raramente fecham por culpa de chuva, o que pode acontecer é que nos pontos mais altos não estarem acessíveis por culpa de neblina.

Algumas coisas que NÃO são aconselháveis fazer com chuva: Trilhas , cachoeiras e mergulho no mar. Pro seu próprio bem, sua segurança é sua responsabilidade também! Ok?

Não esqueçam que nós também fazemos roteiros, só mandar email (instagramriodejaneirotrip@gmail.com) que montamos o seu! 🙂

Da pra aproveitar o Rio MESMO com chuva, viu?!

Beijoss

Comments

comments